Dilma : Missoes

30/10/2014 10:58

CAMPINAS - Os últimos dias não têm sido fáceis para a Presidenta Dilma Rousseff, que se prepara para ajustes de táticas e de arrumação aliada para poder gerar na Governabilidade a superação dos entraves políticos em sua Base e, mais do que isso, gerar meios de atender às necessidades urgentes da Economia e da qualidade dos Serviços exigidos pela Sociedade. 

Um dos esteios da relação "Protestos - Povo nas ruas - Governos" atende por uma expressão muito usada ultimamente chamada Mobilidade Urbana, cuja responsabilidade está sob o abrigo do Ministério das Cidades, comandado pelo administrador e deputado federal Aguinaldo Ribeiro - revelado nos últimos tempos como um exímio articulador político e gestor de resultados na aplicação dos recursos do PAC e MInha casa, Minha Vida. O aumento percentual dos resultados supera a casa dos 30%.
 

Ministro Aguinaldo com a presidente Dilma (Crédito: Assessoria)

Poucos sabem, mas a costura do PP em São Paulo para assegurar a vitória de Fernando Haddad na Prefeitura teve a participação especial do Ministro, conquistando de vez o respeito e admiração do ex-presidente Lula, da cúpula do PT e de Haddad, tanto que se fez presente às comemorações paulistanas.
 
Mas, é também na cobrança e agilidade das operações para levar recursos federais aos Estados e Municípios, especialmente de obras de Infraestrutura do PAC, saneamento básico e o programa de habitação (Minha Casa, Minha Vida), que tem feito do Ministro um assessor muito demandado por Dilma, acostumada a exigir pressa na concretização dos projetos.
 
Aliás, se os grandes Projetos da Mobilidade Urbana não estão em plena execução atendendo às exigências populares na grande parte do processo, isso se deve à lentidão dos Governos e Prefeituras em não apresentarem projetos adequados no curto espaço de tempo. Dinheiro existe e a decisão política também, mas são os governadores e prefeitos os responsáveis pela execução das obras - e isto a sociedade precisa saber.
 
Trocando em miúdos, o Ministro Aguinaldo Ribeiro se credenciou como gestor de múltiplas faces com resultados reais e positivos, ora na condução do poderoso Ministrerio de Infraestrutura e na relação política sem a qual Governo nenhum avança.
 
JAMPA DIGITAL: MINISTRO MUITO LONGE 
 
A conclusão do inquérito pela Policia Federal, ontem, indiciando 23 pessoas como envolvidas em esquema de desvios de recursos públicos do Projeto Jampa Digital para, segundo relatório, servir à campanha eleitoral de 2010 com repasse de dinheiro para o atual vice-governador Romulo Gouveia serviu para, definitivamente, por os pontos nos ís sobre que é quem.
 
Neste processo, o resultado mostra com absoluta clareza a inexistência de qualquer envolvimento do ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Aguinaldo Ribeiro, com o Jampa Digital e seus desvios.
 
Nada além de fato natural para quem conhece a trajetória do deputado Aguinaldo Ribeiro, mas cala de vez as maldades de adversários políticos querendo lhe imputar desvios que seus Pais jamais admitiriam.
 
Como diz o adágio, mesmo assim é preciso comprovar-se que é serio, ou seja, lembrando a menção de Roma: "A mulher de César na precisa ser apenas honesta, tem de mostrar que é honesta".
 
O saldo de tudo é o futuro do Ministro passou 1 ano e 3 meses com um fardo danado de pesado tentado imputá-lo pela irresponsabilidade e maledicência dos que costumam colocar defeito onde não se tem.
 
ULTIMA
 
" Cada um dá o que tem..."